Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012


Pena de Morte

Minha opinião sobre pena de morte no Brasil vai muito além disso aqui, mas ai vai um pouco da minha opinião - Apesar da polêmica em volta do assunto, países como os Estados Unidos já legalizaram a prática da pena de morte. Desnecessário dizer que mesmo que fosse de interesse do governo aprová-la, diversos fatores ainda impedem que isso se torne realidade. Entre esses, está a população que não acredita na eficiência do sistema judiciário - ou seja, julgamentos onde o inocente pode ser considerado culpado por falta de provas que dizem o contrário -, a Igreja e as organizações que lutam pelos Direitos Humanos. Nessa história toda, o Brasil está politicamente correto ou moralmente atrasado?


Sejamos realistas, pessoas inocentes são condenadas com maior frequência do que nós imaginamos. Se isso é culpa do governo, da justiça ou do povo, não cabe a mim analisar neste momento. Fato é que não podemos tirar vidas inocentes, certo? Por isso, tenham em mente que para esta análise estamos falando exclusivamente de casos onde há provas incontestáveis: testemunhas, armas, objetos, confissões, flagrantes. De preferência, todos juntos. Além disso, minha análise está baseada em assassinatos, estupros, torturas e crimes hediondos, não em roubos e crimes menores.

Pra ser sincera, essa é a base de todo o meu argumento. Provavelmente ela não é sólida o suficiente para a maioria de vocês, e imagino que se isso fosse um debate alguém levantaria a mão e diria... Mas você não acredita que as pessoas possam mudar? E novamente, com toda a sinceridade, não. Quer dizer, é claro, nós somos moldáveis até certo ponto, mas quando se trata de sexo somos apenas animais movidos pelo nosso instinto. Se eu estou disposta a testar isso arriscando a segurança e inocência de criaturas indefesas? Não e ponto .
0

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe