Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011


Por : Saulo Souza , de Brena Braz ' " Eu Quero ter Certeza"


'Eu quero ter certeza''.

depois que ouvi essa frase, todas as únicas certezas que eu tinha na vida foram pro ralo. Escorreram pelo meu rosto lavando o resto de alma que eu ainda tinha nele. Logo eu, que nunca tive sequer uma certeza na vida, preciso dar garantias pra alguém de algo que eu não faço a mínima idéia. Eu digo que amo, mas talvez eu não saiba o que é amor. Eu ouço juras de amor de gente que confunde os sentimentos. E me confunde. Dizem que, quando a gente ama alguém, deve deixar livre. Então, realmente não sei amar. Não consigo dizer que amo e ficar longe. Não consigo gostar e não ter notícia. Não me dou bem com a distância. Não entendo relacionamentos abertos. Não admito traição. Não entendo quem gosta e não quer ficar junto. Não entendo quem diz que ama e não sabe se quer. Não entendo alguém que quer certezas sem apostar no relacionamento. O dia que eu coloquei meu passarinho no dedo, levei ele pra rua e ele não quis ir embora, mesmo podendo voar, eu entendi o que é liberdade. É querer estar junto mesmo com milhares de outras possibilidades lá fora. É poder ir e querer ficar. É ter a chance de escolher. Liberdade é ter milhões de caras na sua cidade pelos quais você poderia se interessar mas você se enfia num aeroporto lotado pra atravessar o estado e ficar com quem você quer. Liberdade é poder falar que ama. Liberdade é poder falar do que não gosta. É saber conviver com a diferença e respeitar isso. É entender que ninguém é exatamente do jeito que você imaginou que fosse. É estar junto e fazer planos. É estar junto sem saber o que vai acontecer amanhã. É querer continuar mesmo que os planos dêem todos errados. Mesmo que você não tenha nenhuma certeza. Vou seguir o que dizem e deixar livre. Vou seguir. Livre. Fazendo planos pra minha própria vida. Ou não. Vou simplesmente deixar que as coisas sigam seu curso natural. Livre. Que a vida continue. Que as incertezas passem. Que a paz reine. Que o amor renasça. Que possamos fazer escolhas certas e escolhas erradas. Que a tal liberdade sirva pra isso. Pra nos permitir viver errando, acertando, amando, descobrindo. Eu nunca quero ter certeza de tudo na vida. Acho que amar é isso. Saber dar sem garantias. Sem exigir nada em troca. Arriscar, acreditando que vai dar certo. Sem olhar pra trás e se arrepender porque deu errado ou porque não era bem assim que você planejou. Acho que amar é a incondicionalidade. Não impor condições. Não ter prazo de validade. Não sei nada sobre amar, mas desconfio que não tem nada a ver com certezas.

Brena Braz 
0

A culpa é da distância


A cada dia que passa eu vejo mais que já não faço parte do seu mundo, que já não conheço seus sonhos, seus desejos, seus segredos, suas escolhas, seus amigos. Costumávamos ser mais que um diário, éramos inseparáveis, nossa amizade, nosso companheirismo, nada parecia nos abalar, mas a distancia parece um buraco em nosso navio, afundando-o cada vez mais, que parece o nosso amor desandar.

Algumas coisas eu sei que nunca vão mudar como o amor que eu sinto por você, mas as atitudes, os jeitos, estão em constante mudança e eu sofro em não poder ver as suas. As nossas conversas não são mais as mesmas, notamos como cada um de nós mudou, ou estão sofrendo mudanças constantemente e já não nos damos conselhos, não opinamos, não criticamos, não compreendemos, apenas sentimos, e esse silêncio avassalador me machuca muito sabia ?.
Nossa relação, se tornou muitoo, muitoo importante, não queria que fosse apenas virtualmente' pois tenho em mim, que um dia vou te ter aqui . As vezes, a vida nos prega peças boas e ruins, engraçadas e destorcidas ... É acontece sempre. ! Você foi uma peça muito boa que ela me deu de presente e que jamais vou querer perturbando, e se um dia, você tentar fugir de mim, eu vou continuar te ligando te pertubando , te procurando. Sabe por que ? por que eu te amo muito , me apeguei muito a você . É que eu tenho uma enorme facilidade de me apegar as pessoas .

A nossa distância é tão evidente.
Como podemos estar tão longe e ao mesmo tempo tão perto?










0

O que eu sinto por você é amor.


Sorria meu amor e então eu estarei feliz, olhe para as estrelas e enxergue o brilho que nunca se comparará com o seu. Abrace-me e eu ficarei satisfeita, pergunte o que aconteceu comigo eu lhe direi que a culpa é sua por não me fazer manter a raiva enquanto demonstra toda ingenuidade com seus risos altos e verdadeiros, olhe para mim com esse seu olhar doce e então eu não precisarei de mais nada, só do amor que eu já possuo.
  Quando eu lhe digo que és a razão da minha vida, acredite, você é tudo de mais precioso que eu já tive, você é a razão de todos os meus risos, e do instintos infantis que são despertados em mim, pois perto de você eu sou apenas uma criança feliz, o fato é que eu sei que o que eu sinto por você é verdadeiro, que o que eu sinto por você é amor.
0





E hoje ela decidiu esquecer todas as boas lembranças para não sofrer mais, apagar o feliz passado para evitar o infeliz futuro. Hoje, mais do que nunca sentiu uma agonia inexplicável dentro de si, acompanhada apenas do silêncio inevitável e olhou a cena, e como todos pensou o que mudaria se pudesse voltar no tempo e evitar esse fim que entre os fins mais trágicos já vistos era o maior deles, pois não havia brigas, discussões, gritos, apenas o som de quem nunca esteve disposto a lutar uma batalha já perdida. Perdida pelo individualismo, por não saberem diferenciar as coisas, perdida pelo medo de falar, pelo egoísmo, afinal ambos já não desejavam lutar por aquilo, algo perdido no tempo.


0

Subscribe